Tradição e Fé: Festejo de São João Batista em Canutama

Neste mês de junho iniciamos as festividades de nosso padroeiro São João Batista, que iniciou com o Novenário do dia 15 a 23 de Junho e foi dinamizado pelas comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia. O tema deste ano foi: “Com São João Batista, ser igreja comprometida com a missão”. Os fiéis participavam com muita fé e devoção das missas e novenas em honra ao padroeiro.

Como todos os anos tivemos também a tradicional festa social realizada na Praça da Matriz, com vendas de comidas, bebidas e diversas apresentações, como concurso de danças, show de Talentos musicais desfile das Candidatas a rainha e princesinha do festejo e as apresentações de quadrilhas locais e de outros municípios da região.

No dia 24 de Junho dia da Natividade de São João Batista, iniciou-se com a Santa Missa Campal na Praça da Matriz, presidida pelo nosso bispo Dom Santiago Sanchez e concelebrada pelo Pároco Padre Fábio Sejanoski, após a santa missa seguiu-se em procissão pelas ruas da cidade e contou com a participação dos fiéis devotos de São João Batista que ali estavam e de muitos outros vindos de outras cidades e regiões.

Manifestamos nossa gratidão a Deus por mais um ano celebrar as festividades do nosso Padroeiro.

COMPARTILHE:

AJUDE
A PRELAZIA

X