PRELAZIA PARTICIPA DA ASSEMBLEIA ESTADUAL INDICATIVA DA PASTORAL DA CRIANÇA

Aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2014 a Assembleia Indicativa Estadual da Pastoral da Criança, no Estado de Rondônia, em Porto Velho, com a participação das Dioceses de Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Humaitá, Porto Velho e Prelazia de Lábrea, com a presença de Dom Jesus que participou todo o tempo, durante os três dias. Nesta Assembleia foram apresentados os relatórios da caminhada da Pastoral da Criança de cada Diocese e Prelazia, a prestação de conta, a avaliação e a eleição indicativa.

Pastoral da Criança 4

No dia 15 de agosto houve a abertura da Assembleia, com momento de espiritualidade, com a participação do Grupo Celebra, como também a apresentação das dioceses e prelazia e da lista tríplice, por Irmã Vera Lúcia Altoé (coordenadora nacional da Pastoral da Criança).

Já no dia 16, Dom Jesus Moraza, Bipo da Prelazia de Lábrea, presidiu a Missa às 6h30m. Logo após, a Assembleia teve continuidade com o Padre José Carlos, que falou da necessidade da espiritualidade dentro da caminhada da Pastoral da Criança. Dom Jesus apresentou o Documento de Aparecida, as Diretrizes da Igreja e a Alegria do Evangelho (Exortação Apostólica do Papa Francisco). Irmã Vera Lúcia coordenou a Assembleia Indicativa, onde foi reeleita por mais quatro anos Maria Goretti, a atual coordenadora que foi ratificada por Dom Jesus Moraza.

Pastoral da Criança 5

Dia 17 de agosto, Dom Jesus presidiu novamente a Santa Eucaristia, às 7h00, dando abertura às atividades da assembleia, que continuou com seu planejamento por Diocese e Prelazia, com suas respectivas avaliações. Irmã Vera Lúcia afirmou que a Igreja deve abrir os olhos para a quantidade de crianças pobres que tem nos Municípios, e acolher a Pastoral da Criança.

A presença de Dom Jesus, Bispo da Prelazia de Lábrea, foi excelente – segundo os participantes da Assembleia – para ver a oportunidade de incentivar os Padres a ajudar a Pastoral da Criança a atingir os mais pobres. Irmã Vera agradeceu a leveza com que aconteceu a Assembleia e a acolhida que fizeram a ela; pediu que nas reuniões com Bispos e Padres, Dom Jesus reforçasse o compromisso de cada um com a Pastoral da Criança.

Participaram da Assembleia 40 membros entre coordenadores paroquiais, diocesanos e prelatícios. Contou-se também com o apoio e participação de Dom Jesus, Irmã Vera Lúcia e Padre José Carlos.

“Toinha” (Coordenadora prelatícia da Pastoral da Criança)

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

AJUDE
A PRELAZIA

X