Paróquia Santo Agostinho – Pauiní-AM
1º Encontro de Casais com Cristo
Aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de maio de 2014 na Paróquia Santo Agostinho o 1º Encontro de Casais com Cristo, que a Prelazia de Lábrea aguardava ansiosamente por muito tempo.
Por muitos anos ficamos esperando a implantação do Encontro de Casais com Cristo na Paróquia Santo Agostinho, em Pauiní-AM. Porém, devido a grande dificuldade de distância entre a referida cidade e a sede da Prelazia, que fica em Lábrea, precisaríamos do auxílio da Diocese de Rio Branco, mais propriamente, da Paróquia São Pedro Apóstolo, que fica na Cidade de Boca do Acre-AM, sendo que esta fica mais próxima de Pauiní.
Após um acordo entre os dois bispos (Dom Joaquin Pertiñez– Diocese de Rio Branco; e Dom Jesus Moraza – Prelazia de Lábrea) e graças a disponibilidade da Diocese de Rio branco, com assessoria da equipe do regional noroeste do ECC, foi possível com que acontecesse o 1º ECC em Pauiní.
No mês de novembro de 2013, 12 casais, juntamente com o Frei Mário Corrales, foram vivenciar o ECC na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Boca do Acre-AM. Ao retornarem para Pauiní, os mesmos começaram a trabalhar de maneira intensa para organizar o 1º Encontro que iria acontecer no mês de maio deste ano.
Conforme programado, o 1º ECC aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de maio, com 31 casais vivenciando o mesmo. Todos eles deram um testemunho muito positivo. “Valeu a pena vivenciar”, afirmaram os casais.
Pudemos observar, desde já, através do ECC, mudanças visíveis, não somente referente aos casais que se inseriram mais nas comunidades, mas também mudanças verdadeiras nos ambientes familiares.
Agradecemos a todos os casais de Boca do Acre-AM que deixaram famílias e até mesmo empregos, para essa missão que o Senhor os chamou no “amadrinhamento” do ECC em Pauiní-AM. Como foi lindo ver o amor e a dedicação de todos esses casais no “Serviço Escola ECC”.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo, que chamou os casais de Pauiní, juntamente com os de Boca do Acre, para essa missão de Implantar o ECC na Paróquia Santo Agostinho, continue dando-lhes força e perseverança para anunciar o Reino de Deus aos demais casais e famílias Pauinienses.
Frei Gustavo Barbiero Mello,OAR