05 de Agosto de 2014

Pastoral Familiar da CNBB se une ao Dia de Oração pela Paz no Iraque

Publicado por

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vinculada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) está unida a iniciativa da Associação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), para o Dia de Oração pela Paz no Iraque, previsto para amanhã, 6 de agosto, por ocasião da Festa da Transfiguração do Senhor. O Patriarca da Igreja Católica Caldeia, Louis Raphael Sako, em comunhão com o pedido do papa Francisco para que cesse a violência no Iraque, propôs este momento de oração mundial. A AIS Internacional convoca a “todas as pessoas de boa vontade” para “unir as nossas vozes e nossos corações diante do Senhor, a fim de pedir a paz”, escreve o Patriarca Sako em sua mensagem para o Dia Mundial de Oração.

Oração pela Paz

O presidente Internacional da AIS, Johannes von Heeremann, recorda as palavras do papa, quando disse: “Por favor, parem! Peço-vos com todo o meu coração, é hora de parar. Parem, por favor!”. Para von Heeremann, este é convite a não só cristãos, mas também os fiéis de outras religiões, em particular as diversas comunidades muçulmanas, que também estão sofrendo muito com a guerra, para participar de uma oração pela paz, que abrange o mundo todo. “Diante de tal sofrimento, como somos forçados a assistir hoje no Iraque, é hora de se unir com os nossos irmãos e irmãs que sofrem e mostrar ao mundo que nós não os abandonamos”, disse o presidente.

O Patriarca Louis, que também formulou a oração para esta iniciativa, disse que a “Festa da Transfiguração de Nosso Senhor é uma festa da transformação dos corações e mentes no encontro com a luz e o amor de Deus para com a humanidade. “Que a Luz do Tabor, através da nossa proximidade, encha de conforto e esperança os corações de todos aqueles que sofrem. Que a mensagem do Tabor, por meio de nossas orações, movam os que regem este país a sacrificar seus interesses para o bem geral”, desejou o Patriarca.

Oração:

Senhor, a situação do nosso país é crítica e o sofrimento dos cristãos é pesado e nos assusta, é por isso que Te pedimos, Senhor para salvar as nossas vidas, concede-nos paciência e coragem para que possamos continuar a testemunhar nossos valores cristãos com confiança e esperança. Senhor, a paz é o fundamento de toda a vida; Dá-nos paz e estabilidade para que possamos viver uns com os outros sem medo, sem ansiedade, com dignidade e alegria. Glória a Ti para sempre.

† Louis Raphael I Sako Patriarca da Igreja Católica Caldeia

Att,
Paulo Giraldi
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Comissão Nacional da Pastoral Familiar - CNPF
(61) 3443.2900 - Cel. (61) 8105.5983
www.cnpf.org.br

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *