12 de Dezembro de 2015

Campanha para a Evangelização

Publicado por

A Campanha para a Evangelização associa a Encarnação do Verbo e o nascimento de Jesus Cristo com a missão permanente da Igreja que é evangelizar. Inicia-se na festa de Cristo Rei, e encerra-se no 3º domingo do Advento, quando se realizada nas comunidades a Coleta para a Evangelização, este ano 13 de dezembro.

Em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, inaugurado pelo papa Francisco no último dia 8 de dezembro deste, o Campanha para a Evangelização 2015 traz como lema “Sede Misericordiosos”.

Confira os materiais da Campanha para download

É desejo do papa Francisco que a Igreja viva e anuncie a misericórdia. “Toda ação pastoral deveria estar envolvida pela ternura com que oferece ao mundo, nada pode ser desprovido de misericórdia. A credibilidade da Igreja passa pela estrada do amor misericordioso e compassivo”, afirma o papa.

Objetivo da Campanha
A Campanha para a Evangelização foi criada pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) em 1998, para o exercício da solidariedade de todos os católicos no sustento da missão evangelizadora da Igreja em nosso país. O objetivo da Campanha é despertar os cristãos para o compromisso evangelizador e sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil.

Coleta para a Evangelização
A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais 35%, para a CNBB Nacional.

Neste domingo, dia 13 de dezembro as comunidades são convidadas a realizar a Coleta para a Evangelização e enviar para sua arqui/diocese, que será encaminhada para seus devidos fins.

Com informações da CNBB e POM

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *