18 de Julho de 2014

Seminarista aproxima-se do presbiterato diocesano – Instituição do Ministério do Leitorato

Publicado por

No dia 13 de julho do corrente ano, na Igreja matriz São João Batista, na cidade de Canutama, realizou-se a missa presidida, pelo Bispo D. Jesus Moraza, na qual foi instituído ao Ministério de Leitor o seminarista Manoel Inácio de Oliveira, filho desta terra.

Atualmente o seminarista está cursando o 3º Ano de Teologia no ITEPES – Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia, na cidade de Manaus.

DSC05104A missa contou com a presença de todas as comunidades locais, dando seu apoio e incentivo ao jovem na caminhada vocacional. Contamos também com a presença da equipe missionária vinda de Vitória-ES, que neste período veio fazer um trabalho humanitário nas comunidades ribeirinhas desta Prelazia, levando mais saúde e dignidade aos filhos de Deus, através do Barco Laguna Negra que iniciou suas atividades na Paróquia Santo Agostinho de Pauini e vai até Tapauá, descendo o rio Purus.

Todos se uniram em oração pelo jovem seminarista, para que Deus continue guiando seus passos e concedendo as forças necessárias para contemplar as maravilhas da vida cristã como presbítero, servindo o povo no meio do povo.

Manoel Inácio de Oliveira

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *