14 de Dezembro de 2015

Sarau Legionário 2015: solene homenagem a Nossa Senhora

Publicado por

A Legião de Maria da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré lotou a Catedral de Lábrea na tarde do domingo, dia 29 de novembro com a realização do Sarau Legionário, que acontece anualmente dentro das atividades da Legião.
A solenidade foi marcada por momentos orantes, bem como por muitas expressões de cunho artístico em homenagem a Nossa Senhora, onde todos os grupos, sendo Cúria ou praesidium manifestaram a alegria de pertencer ao exército em ordem de batalha de Maria Santíssima.
Ao todo foram 13 apresentações maravilhosamente preparadas com dedicação e muito zelo pelos muitos grupos legionários: Praesidium Mãe dos Caminhantes e Praesidium Nossa Senhora da Luz; Praesidium Mãe do Criador; Cúria Rainha dos Apóstolos; Praesidium Mãe do Salvador; Praesidium Mãe de Deus e Praesidium Mãe de Jesus Cristo; Cúria Porta do Céu; Praesidium Mãe da Igreja; Praesidium Maria de Nazaré; Cúria Mãe Amável; Praesidium Consoladora dos Aflitos; Praesidium Rainha dos Anjos; Praesidium Nossa Senhora Aparecida e Cúria Juvenil Mãezinha do Céu.

P1330062

P1330073

Intercalando cada mistério da oração do terço, além das muitas “rosas” oferecidas a Maria, ela foi honrada com músicas, poesias, encenações, jograis e orações diversas. Todas as homenagens desde suas simplicidades foram sem dúvidas aplaudidas desde o céu por todos os anjos e santos que também veneram a Mãe do Salvador.
A Legionária Maria do Bom Conselho e seu grupo apresentou uma linda canção de sua autoria intitulada: “Mãe do meu Senhor” que expressa o reconhecimento da maternidade de Nossa Senhora para com toda a humanidade, ela que é Mãe medianeira de todas as graças.

P1330037

P1330036

E para coroar o término das apresentações a Cúria Juvenil Mãezinha do Céu encantou a todos com a interpretação da canção de Roberto Carlos intitulada: “todas as Nossas Senhoras”, que trouxe as muitas figuras e títulos de Maria Santíssima invocada e venerada de acordo com a fé do povo.

P1330132

P1330122

Com a palavra, o diretor espiritual do Comitium (Virgo Potens), Frei José Garcia Corcuera agradeceu por tanta riqueza que expressa a vivência da fé na missão Legionária que com sua diversidade representa a missão da Igreja e que tem sua força e sucesso na fidelidade a oração e no apostolado.

P1330136
É perceptível o zelo e empenho na realização desta grande festa de todos os oficiais e membros do Comitium: Maria Alice (presidente), Fátima Oliveira (vice-presidente), Orgete Maria (secretária) e Raimunda Arruda (tesoureira); bem como das Cúrias: Mãe Amável, Porta do Céu, Rainha dos Apóstolos e Mãezinha do Céu (juvenil); e todos os Praesidiuns. Que Nossa Senhora continue abençoando e intercedendo por todos junto de seu Filho Jesus Cristo, a fim de que permaneçam fieis ao compromisso de sua Igreja na propagação do Evangelho e difusão do amor a Maria.
Salve Maria!

Marcelo Viana – Coordenador do COMIPA/LÁBREA

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *