14 de Setembro de 2014

RELIGIOSOS DE LÁBREA PARTICIPAM DE ENCONTRO DA CRB

Publicado por

No sábado, dia 13 de setembro de 2014, pela manhã, reuniram-se os religiosos residentes na cidade de Lábrea, com o Irmão Luís José Gerhardt, religioso marista, representante da Conferência dos Religiosos do Brasil no Regional Noroeste da CNBB.

Durante o encontro, Irmão Luís expôs o tema “O pertencer e o participar na vida religiosa”. Segue uma parte do texto usado para a reflexão: “Nem sempre o fato de uma pessoa participar de algo, de um grupo ou comunidade, significa que ela o faça por sentimento profundo de pertença. A pertença é uma postura, uma atitude, uma força, um sentimento… que faz com que a pessoa assuma a atividade, a comunidade, o projeto, por sentimentos e movimentos mais profundos. Pertença seria mesmo assumir a caminhada, a história da comunidade com tudo o que isso implica em positividades e negatividades.”

20140913_093748

Participaram do encontro os seguintes religiosos: Irmã Itárica, Irmã Jocerlane e Irmã Ana Maria (Missionárias Agostinianas Recoletas); Irmão Normando e Irmão Luís (Maristas); Frei José, Frei Omar, Frei Jesus e Frei Gustavo (Agostinianos Recoletos); e Dom Jesus Moraza (Bispo e religioso Agostiniano Recoleto).

20140913_110812

Agradecemos ao Irmão Luís José Gerhardt pela disponibilidade de vir a Lábrea partilhar um pouco de sua experiência com os religiosos nesse encontro. Pedimos que a Virgem Mãe de Nazaré interceda por ti ao seu Filho Jesus Cristo, para que ilumine sua vocação e lhe dê perseverança.

Frei Gustavo Barbiero Mello, oar

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *