28 de Julho de 2014

Pastores Evangélicos se unem à Campanha de assinaturas pela Reforma Pólítica

Publicado por

No dia 16 de julho do corrente ano, na sala da biblioteca da Escola Estadual Eduardo Ribeiro, reuniram-se os representantes da igrejas: Católica, Assembleia de Deus, Batista, Filadélfia, Deus é Amor, Poder de Deus e Igreja do 7º. Dia. O objetivo do encontro foi apresentar o material sobre a Iniciativa Popular de Reforma Política, que como entidades apoiadoras a CNBB e outras.

O bispo da Prelazia de Lábrea, Dom Jesus, deu boas vindas a todos e agradeceu pela presença, distribuiu o material para reflexão juntamente com o formulário para assinaturas da Campanha. Logo em seguida explicou o objetivo da Campanha e a importância de todos estarem juntos nessa luta, por uma política mais séria no Brasil, e apresentou várias entidades de cunho religioso e movimentos sociais que aderiram essa campanha. A princípio foram poucas entidades que se interessaram, mas com o decorrer dos trabalhos outras organizações entraram também na luta.

Explicou os principais pontos da proposta de reforma política, acrescentou que se precisa coletar mais de um milhão e meio de assinaturas para poder levar o projeto de lei para o senado. Dom Jesus fez ver o quanto é importante as entidades estarem unidas nesse processo e o comprometimento com as futuras mudanças na normatização da política brasileira, que há muito tempo permite que políticos com nomes sujos exerçam seus mandatos sem uma legislação mais eficaz que o possa impedir.

Entretanto, após breve explicação do material por Dom Jesus, os representantes das igrejas evangélicas agradeceram e se comprometeram em ajudar nessa campanha popular da coleta de assinaturas para o projeto de lei da coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.

DSC09885

Luiz Xavier Martins

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *