17 de Setembro de 2016

O Totalmente Outro é agora o Totalmente Próximo!

Publicado por

A Providência nos gerou como “filhos de luz” marcados com a docilidade daquele que nos pensou desde toda a eternidade. Infelizmente a inveja “apagou” esta chama, em consequência o fratricídio ganhou espaço. De filhos da luz, fomos transformados em “filhos do mundo”, abandonamos a originalidade fraternal por se perder na adulterada concorrência desigual.

O desejo de poder abafou a chama do “viver juntos”, em comunhão. O outro se tornou alguém a ser explorado e não amado. As injustiças se multiplicaram, as guerras foram criadas e a opressão se instalou sobre a terra. O paraíso se tornou uma floresta onde a lei “do mais forte” impera.

Jesus de Nazaré, o carpinteiro escultor de utopia, de maneira simples e atraente nos remodela na pedagogia do amor, revelando-nos que a felicidade consiste em readquirir a identidade de “filhos de luz”.

Saboreando o verdadeiro sentido da vida, resgatado em nós pela entrega gratuita de Jesus no altar da Cruz, possibilita-se ao ser um retorno à fonte das eternas alegrias. É desejo de Deus que toda a humanidade se reencontre “Nele mesmo”, através do coração do Seu Filho que nos ensinou o gosto da gratuidade.

O Totalmente Outro é agora o Totalmente Próximo! O Espírito renova e endireita através de sua docilidade, transformando os estéreis filhos do mundo, em fecundos filhos da luz. Estes últimos são convocados, por amor e vocação, a lutarem contra as “injustiças das balanças que roubam e dos preços que oprimem”.

Enternudados por Deus, lutemos com coragem contra as injustiças que crucificam os pobres e fazem lacrimejar o Coração do Pai Misericordioso.

Por pe. Éder Carvalho Assunção Missionário da Prelazia de Lábrea no Corno da África [email protected]

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *