31 de Maio de 2015

O Senhor nos ensina a contemplar o alto na altura do coração do outro

Publicado por

Vivemos num tempo onde a religião é utilizada para hostilizar, separar e condenar. Olhos alienados para o mais alto da própria ignorância produzem desgraças em “nome de deus”. Creio que a mensagem do anjo – Homens da Galileia, por que ficais aqui parados, olhando para o céu? – nos questiona e nos ajuda a perceber que a contemplação do mais alto mistério se dá no “mais baixo” das relações humanas.

É necessário abrir o coração à luz do Mistério Pascal. A Ascensão do Senhor nos ensina a contemplar o alto na altura do coração do outro. O Totalmente Outro Jesus que se fez um Pequeno Outro em Belém… eis a fonte de esperança da nossa vocação.

Portanto, o “ir pelo mundo e anunciar Boa Nova” se torna uma regra de ouro nesta experiência de partilhar as coisas do alto na altura do coração do outro.

Corremos o risco de ir bem alto nos “espiritualismos estéreis”… e assim, restar sempre sem a experiência da compaixão que exige descer até o outro, tocar a sua dor e fazer dela a sua dor… e com ele celebrar o processo de cura e libertação.

At 1,1-11/ Sl46/ Ef1,17-23/ Mc16,15-20

Por pe. Éder Carvalho Assunção – Missionário da Prelazia de Lábrea no Corno da África [email protected]

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *