08 de Setembro de 2015

Nossa Senhora de Nazaré

Publicado por

Com alegria celebramos a Natividade de Nossa Senhora. Como a aurora anuncia um novo dia, assim o Nascimento da Virgem anuncia o Grande Dia do Sol sem ocaso, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Como toda festa mariana, esta também é voltada para o Mistério Pascal de Nosso Senhor Jesus Cristo que se encarnou no seio da Virgem Maria.

No Evangelho de Mateus contemplamos a Ação de Deus no seio da Família de Nazaré. Fecundada pelo Espírito, Maria porta em ser seu o Autor da Vida e encontra em José, o esposo solidário para cumprir sua missão de maneira silenciosa.

A profecia de Miqueias nos  lembra que Deus escolheu a pequenina Belém para ser a terra natal de seu filho. Belém é símbolo da eleição terna e gratuita de Deus. Sendo assim, o nascimento de Maria na casa de “Joaquim e Ana”, revela as maravilhas que Deus realizou e realiza na história da humanidade. Estas datas simbólicas devem ser celebradas e guardadas com carinho.

Hoje, a Prelazia de Lábrea, celebra a festa da Virgem com o título de Nossa Senhora de Nazaré e também, a Arquidiocese de Vitória, sua Igreja Irmã, celebra a festa de Nossa Senhora da Vitória. Enfim, que o testemunho e as preces da Virgem Maria, aurora da evangelização, ajudem as Igrejas de Lábrea e Vitória a crescerem no discipulado missionário.

Por pe. Éder Carvalho Assunção Missionário da Prelazia de Lábrea no Corno da África [email protected]

Leitura Orante

Mq 5,1-4a / Sl 70 / Mt 1,18-23

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *