22 de Dezembro de 2014

Feliz Natal e Ano Novo!

Publicado por

Queridos irmãos e irmãs da grande família que é a Prelazia de Lábrea (Lábrea, Canutama, Pauini e Tapauá), desde Araia, minha cidade natal, na Espanha, vos desejo o melhor a cada um de vocês e suas famílias neste tempo tão entranhável do Natal. Que o Deus da vida, que se encarnou uma vez na história e se encarna sempre na nossa história na pessoa dos “pequenos” para que nós possamos aproximar-nos d’Ele, vos abençoe e guarde. Lembremos: “O que fizerdes a eles (os pequenos) é a mim que o fazeis”. Aos pequenos? Sim, aqueles de quem o próprio Jesus dizia: “…tive fome e me destes de comer, sede e me destes de beber, estive nu e me vestistes, doente ou na prisão e me visitastes”.

A solidariedade, o sair de nós para servir ao outro é o segredo da verdadeira felicidade… Isso é o que aquele Menino de Belém da Judéia nos ensinou faz mais de 2.000 anos e nós custamos a aprender… Isso é o que o nosso querido Papa Francisco insiste em nos dizer hoje e não acabamos de assimilar e praticar.

Que este Natal seja o pontapé para iniciarmos um Novo Ano com garra e entusiasmo na construção de uma vida melhor em nosso entorno!

Desde perto e desde longe, como nosso irmão o P. Éder de quem lembramos com carinho, todos podemos fazer a nossa parte para que a alegria que nos trouxe Jesus chegue ao triste em qualquer lugar onde o encontremos!

Forte abraço e a bênção de seu irmão bispo

+Jesus

Feliz Natal e Ano Novo!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *