17 de Outubro de 2014

Encontro Vocacional em Canutama

Publicado por

“Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno”. (Papa Francisco)

A pastoral vocacional da paróquia São João Batista de Canutama, realizou no sábado, dia 27 de setembro, no salão Santo Agostinho, um encontro com os vocacionados. O encontro foi dirigido pela missionária Rejane Brito, Clarice Santos (coordenadora paroquial da Pastoral Vocacional), e Maria Eunice (membro da equipe dirigente da pastoral).

CYMERA_20140927_083421-1 (2)

O encontro contou com a participação de 18 jovens, dentre estes, 12 veteranos, e seis que estavam participando pela primeira vez do encontro da Pastoral Vocacional. Foi uma experiência muito rica, momentos de louvor, oração, formação sobre vocação como chamado de Deus, e resposta humana, partilhas com os jovens, leitura, meditação e oração com a palavra de Deus e também dinâmicas.

“Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações” (Jr1,5). Os vocacionados levaram em seus corações esta certeza de que Deus os chama e tem uma missão para cada um, mas é preciso sair de si para dar a resposta ao chamado que Deus os faz.

CYMERA_20140927_083325-1-1

Pedimos a Virgem Maria que os ajude a discernir suas vocações e dizer sim ao projeto de Deus.

Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.

Missionária Cícera Rejane – Paroquia são João Batista, Canutama

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *