02 de Agosto de 2016

Dom Santiago admite 61 novos coroinhas na Paróquia de Lábrea

Publicado por

No domingo (31), às 19h30min na Catedral de Lábrea Dom Santiago Sánchez presidiu a missa de investidura dos novos coroinhas da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré com a igreja lotada de fiéis da comunidade paroquial e de maneira especial os familiares das 61 crianças e adolescentes que foram admitidas para exercer essa nobre função.

O grupo vinha sendo preparado desde o mês de abril sob a coordenação de Marcelo Viana e colaboração de José Júnior, Verilda Maciel e assessoria de Frei Jesus Cortés e ao longo do período de formação trabalhou-se temas específicos e indispensáveis desde espiritualidade à missão do coroinha.

O apoio e incentivo das famílias é de suma importância uma vez que que os mesmos devem caminhar com os filhos oferecendo testemunho de vida de fé sendo parceiros nos trabalhos desenvolvidos pelo grupo que em alguns momentos envolve todos para um trabalho familiar.

IMG-20160801-WA0024

No último encontro de formação e preparação para a admissão e envio que aconteceu no sábado (30) Dom Santiago se fez presente trazendo uma mensagem de ânimo a todos para que sejam perseverantes na missão de servir ao Senhor com alegria.

Todos estavam ansiosos para o grande dia que enfim chegou e a resposta da comunidade e dos familiares foi maravilhosa. A alegria e emoção estava estampada nos rostos orgulhosos de pais e familiares que participaram da celebração com muita alegria.

IMG-20160801-WA0028

A emoção começou com a grande procissão solene de entrada dos novos coroinhas inaugurando o modelo de batina vermelha com sobrepeliz branca e entoando com palmas o hino dos coroinhas. O bispo acolheu a todos com muito entusiasmo e simpatia falando da importância do apoio da comunidade para aquelas crianças e adolescentes.

IMG-20160801-WA0029

A celebração seguiu normalmente até a oração pós-comunhão e em seguida deu-se início ao Rito de Admissão e envio dos coroinhas aonde Marcelo Viana apresentou cada um nominalmente ao reverendo Dom Santiago e em nome da comunidade paroquial pediu suas admissões para a função de coroinhas dando testemunho de que elas estão preparadas para essa missão. Ao serem admitidas a comunidade acolheu com uma calorosa salva de palmas.

IMG-20160801-WA0016

Após manifestarem perante a comunidade paroquial presente o desejo de integrar o grupo, as crianças e adolescentes de joelhos foram abençoadas por toda a comunidade e pelo bispo que lhes impôs as mãos abençoando-as. Conclui-se o rito com a os novos coroinhas e a comunidade se consagrando a Nossa Senhora de Nazaré.

Marcelo Viana – Coordenador do COMIPA/LÁBREA

FOTOS – José Rodrigues

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *