05 de Julho de 2014

A CAMPANHA DA FRATERNIDADE AINDA NÃO TERMINOU!!!

Publicado por

Exatamente isso: a campanha da fraternidade não terminou e nem podemos deixar com que ela termine. Não podemos deixar que apenas seja um mero momento de reflexão no período da quaresma. Por isso, nessa quinta-feira, dia 03 de julho, tivemos um momento de formação sobre a Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e tráfico humano”, e como podemos colocá-la em prática na nossa Prelazia.

Para dar essa formação foi convidada a Irmã Gabriella Bottani, religiosa comboniana e formada no assunto. A mesma partilhou a importância da Campanha da Fraternidade na sociedade e como que cada um de nós, enquanto cristãos, podemos ajudar a mudar essa triste realidade do tráfico de pessoas. Participaram desse momento nosso bispo, religiosos, e demais lideranças de nossas pastorais e comunidades das paróquias de Lábrea e Canutama.

Além da formação na quinta-feira, teremos também uma “mesa redonda” sobre o assunto, com a participação não só de Irmã Gabriella, mas também das autoridades e de outras pessoas entendidas do assunto, que irão partilhar como que esse tema influencia nas demais áreas da vida do ser humano na sociedade.

Obrigado Irmã Gabriella pela disponibilidade de partilhar com nossa Prelazia sua experiência na formação da Campanha da Fraternidade desse ano. Deus lhe abençoe e a Mãe de Nazaré lhe acompanhe sempre.

JOGUE A FAVOR DA VIDA. DENUNCIE O TRÁFICO DE PESSOAS.

DISQUE 100 OU 180

Frei Gustavo Barbiero Mello, oar

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *