A missão Laguna Negra conclui a segunda etapa na Calha do Purus. Desta vez, o trabalho contou com uma equipe de dois missionários, quatro profissionais da saúde de Vitória/ES e cinco de Lábrea, dois comandantes e uma cozinheira, realizaram o atendimento desde a Comunidade da Vila Dedé até a Comunidade do Buraco, totalizando 73 comunidades atendidas.
O número de atendimentos médicos chegou à 1.067 com consultas ambulatoriais, exames de glicemia, verificação de pressão arterial e temperatura, exames clínicos, orientações básicas de saúde e palestras preventivas.
No consultório odontológico foram realizados 300 exames clínicos, 88 restaurações, 192 extrações e 132 limpezas, além de selamento, aplicação de fluor e palestras preventivas para a comunidade em geral.
Neste trecho a equipe contou também com um microscopista cedido pela Secretaria de Saúde de Lábrea que realizou 56 exames, dando dois casos de malária e 13 de filaria.
Como de costume, em sinal de ação de graças, ao final do dia a comunidade se reunia para celebrar a Palavra de Deus e receber a Eucaristia.