Festividades do Mês de Maio na Paróquia Santa Rita de Cássia

CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

No dia 01/05, a Paróquia Santa Rita de Cássia em comunhão com toda a Prelazia, recebeu com muita fé e alegria, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, trazida pelo nosso Bispo Dom Santiago Sánchez, Padre Éder (Coordenador de Pastoral), Fr. José Arredondo e alguns leigos da Paróquia.

Os fiéis foram com muita alegria receber a Virgem de Nazaré, com bandeiras, fogos e cânticos para celebrar a sua chegada no meio de nós. A peregrinação marca o início do Centenário da Prelazia de Lábrea – AM, que em 2025 completará 100 anos de sua fundação. O tema escolhido para este momento foi: “Prelazia de Lábrea: 100 anos anunciando o Evangelho de Cristo nas margens do Purus e seus afluentes” e o lema: “Avança para águas mais profundas”. (Lc 5, 1-11). Após a acolhida, toda comunidade foi em procissão até a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, onde aconteceu a Celebração Eucarística presidida por Dom Santiago Sánchez, foi um momento solene para toda Paróquia, e a imagem permanecerá até junho e seguirá para as demais Paróquias.

 

NOVENÁRIO E FESTA EM HONRA A SANTA RITA DE CÁSSIA

Mês de maio também celebramos as festividades de nossa padroeira, que iniciou com o Novenário do dia 13 a 21 de maio, preparado pelas comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia. O tema geral escolhido para este ano foi: “Com Santa Rita de Cássia, receber o Espírito Santo de Deus”. Todos os dias, iniciava-se com a Santa Missa e logo após a Novena, e os fiéis participavam com muita fé e devoção das celebrações, e deram seus testemunhos de graças alcançadas por sua intercessão, aquela que é conhecida como “A Santa das causas impossíveis”.

 

Tivemos também a festa social, com vendas de comidas, lanches e apresentações para todo povo prestigiar. Este ano, de maneira especial, tivemos um momento histórico no nosso festejo, que foi o show da Banda Anjos de Resgate, que atraiu centenas de pessoas para a Praça da Matriz na noite do dia 21/05. Foi uma apresentação inesquecível que emocionou a todos, momento de muito de louvor e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo.

No dia 22/05, dia em que celebramos o dia da padroeira, iniciou-se com a procissão, saindo da Igreja Matriz e seguindo pelas ruas do Centro e retornou para a Praça da Matriz, onde aconteceu a Missa Solene, presidida pelo pároco Fr. Juan José. Todo povo reunido para celebrar nossa padroeira, pessoas das comunidades ribeirinhas e outros municípios vizinhos. Foi uma linda festa em honra a Santa Rita de Cássia, nossa gratidão a Deus por um ano celebrar essa grande festa do povo de Deus.

COMPARTILHE:

AJUDE
A PRELAZIA

X