Festa do Corpo e Sangue de Cristo em Lábrea

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, celebrou com entusiasmo mais uma festa de Corpus Christi reconhecendo publicamente que Jesus Cristo se faz presente em corpo, sangue, alma e divindade na hóstia consagrada.

Todas as comunidades da paróquia, o Grupo Jovens em Ação, o Centro Esperança, as Escolas Santo Agostinho e Santa Rita reafirmaram sua dedicação, amor e compromisso com Jesus Eucarístico confeccionando tapetes ornamentais por onde a procissão deveria passar.

A coordenação destacou temas relevantes para os tapetes em sintonia com a Igreja Universal, Nacional, Regional e local. Sendo assim entre os temas ressaltou-se o Ano da Misericórdia com o ícone do jubileu e a Mãe da Misericórdia; a logomarca da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil); a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016; a 4ª Jornada Nacional da IAM (Infância e Adolescência Missionária); a logomarca do 1º Congresso Missionário do Regional Noroeste; a logomarca da 12ª Assembleia da Prelazia de Lábrea; o brasão episcopal do novo bispo da Prelazia de Lábrea Dom Santiago Sanchez entre outros.

20160526_135640Desde as 5h da manhã da quinta-feira (26) os grupos iniciaram os trabalhos em meio a muita alegria, entusiasmo e dedicação. O clima de confraternização é sempre muito presente o que caracteriza uma grande festa cristã popular onde todos se ajudam e os resultados são magníficos.

20160526_114410

A celebração da Santa Missa iniciou as 17h30min na Catedral de Lábrea sob a presidência de frei José Garcia (administrador paroquial) em concelebração com frei Jesús Cortés, padre Henrique Giera e o diácono frei Geraldo Inácio. A igreja matriz estava lotada de fiéis que veio para celebrar e manifestar sua fé em Cristo Eucarístico.

Logo após a missa seguiu-se a procissão pelo centro da cidade sob reflexão em sintonia com o Ano da Misericórdia.

Marcelo Viana – Coordenador do COMIPA/LÁBREA

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

AJUDE
A PRELAZIA

X