por pe. Éder Carvalho Assunção – Missionário da Prelazia de Lábrea no Corno da África – [email protected]
Com alegria celebramos a Páscoa de Jesus. Celebramos a vida nova no Ressuscitado. Celebramos a plenitude dos dons e dos carismas. Celebramos a Misericórdia que brota do Coração de Jesus.
O coração de Deus se inclina até nós, mais uma vez, ele vem em nosso socorro. Ele foi odiado e morto em Seu Filho, porém respondeu ao mal recebido com ternura e compaixão. Assim é a Misericórdia de Deus.
Quem Nele se “derrama”, que a Ele se entrega se torna também; mesmo nas incredulidades do caminho; fonte de benção para todos aqueles que desejam fazer a experiência da Divina Misericórdia.
Nosso Senhor nos mostra hoje, como mostrou a Tomé, suas mãos transpassadas e seu lado aberto. O corpo do Ressuscitado é glorioso, mas a marcas da Paixão permanecem, sempre, pois são sacramentos de Misericórdia.
- Quais são as marcas da Paixão que eu trago em meu corpo? Marcas estas adquiridas no Ministério da Misericórdia!
É impressionante como o Coração de Jesus se inclina. Oxalá se todos nós pudéssemos seguir verdadeiramente este caminho na força do Espírito. Sangue e água, Eucaristia e Batismo… vivências sacramentais que nos permitem saciar a sede de amor de todos que estão ao nosso redor à procura de uma “boa fonte de Misericórdia”.
“Eles tinham uma só alma e um só coração”
Nascemos e renascemos em Deus quando cremos com a vida e assim nos tornamos mensageiros da Misericórdia.
- Como tenho celebrado a Páscoa do Senhor:
Continuo fechado e incrédulo?
Celebro a Eucaristia com uma vida nova?
Tenho sido missionário da Ressurreição?
Textos para Leitura Orante:
At4,32-34 / Sl117 / 1Jo5,1-6 / Jo20,19-31