Cristão perseguido… mas não abandonado…

Com alegria a Prelazia de Lábrea através do seu site convoca a todas as comunidade urbanas, ribeirinhas e indígenas a se unirem em oração e “gestos concretos” pelos cristãos que são perseguidos no Oriente Médio. Apoiamos a Campanha da “Ajuda a Igreja que Sofre” que tantos nos ajuda aqui na Amazônia com a doação de material para Evangelização.

 

6 de Agosto
Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Oriente Médio
“Eu tenho uma pergunta para fazer a vocês – mas não respondam em voz alta, apenas em seus corações. Quem de vocês reza pelos cristãos que estão sendo perseguidos? Quantos rezam? Cada um responda em seu coração. Eu rezo por meu irmão, por minha irmã que está em dificuldade porque ele confessa e defende a sua fé? É muito importante olhar para além de nossas próprias fronteiras, para sentir que nós somos uma só igreja, uma só família em Deus!”

Papa Francisco
Audiência Geral de 25 de setembro de 2013
Disponível no site vatican.va

 

A cada cinco minutos um cristão é assassinado simplesmente por professar a sua fé*. E o Oriente Médio é a região onde a perseguição hoje é mais cruel. A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), através de seus benfeitores, está fazendo tudo ao seu alcance para socorrer materialmente e espiritualmente os perseguidos, construindo casas, escolas, provendo alimento, medicamento, sustentando os heroicos missionários que diariamente doam suas vidas para salvar outras tantas e tudo mais que se faz necessário para ajudá-los a alcançar algo que é mais próximo de uma vida normal, para dar-lhes esperança e força para suportar todas as dificuldades.

* Entrevista ao coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália.
Disponível no site radiovaticana.va 

Todas as paróquias do Brasil serão convidadas a se unir em oração. Informe-se, promova, participe!

 

6 de agosto, quando se completa um ano da fuga de milhares de cristãos do norte do Iraque, a AIS pede o mais importante: a oração. Com o apoio da CNBB, a Ajuda à Igreja que Sofre convida você e sua comunidade a celebrar a Santa Missa nas intenções dos cristãos perseguidos no Oriente Médio. Se não for possível a Missa, um terço ou mesmo nas orações pessoais que cada um possa fazer. O mais importante é que todos estejam unidos em oração.

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

AJUDE
A PRELAZIA

X