Canutama encerra mês da Bíblia motivando o povo a sair em missão

“Desconhecer a Sagrada Escritura é desconhecer a Cristo”. (São Jerônimo)

A paróquia São João Batista de Canutama, durante o mês de setembro, celebrou mais intensamente a Sagrada Escritura, ouviu a voz do pastor, o Papa Francisco, que orienta a sair do comodismo e ir ao encontro do outro que está necessitado.

CYMERA_20140918_173556

“Como são belos os pés daqueles que evangelizam boas novas, que evangelizam a paz.” (Is 52,7).

“A vida se alcança e amadurece à medida que é entregue para dar vida aos outros. Isto é, definitivamente, a missão” (EG). Durante o mês de setembro, crianças, jovens e adultos destinaram suas tardes para sair em missão, às casas de famílias, levando a alegria, o amor, e a esperança através da palavra de Deus à muitos que estavam afastados, ou que por algum motivo, já não mais podiam ir à Igreja.

Quanta alegria, partilhas de vida, lamentações, expressões de fé por parte daqueles que acolhiam em suas casas, os missionários e missionárias da nossa paróquia, e por parte destes, muita emoção, alegria e amor por poder partilhar um pouco dessa experiência do Amor de Deus para com cada uma das famílias visitadas, e, sobretudo, de uma forma pessoal, com todos aqueles aos quais vivenciaram está maravilhosa experiência de missão. Ao final de cada visita as famílias, presenteamo-las com uma bíblia.

CYMERA_20140924_155722

Para culminar tal missão realizada, e encerrar o mês da bíblia, preparamos uma celebração bem festiva, com muito louvor, encerrando com a celebração da palavra, no domingo dia 28, na matriz de São João Batista.

“São Jerônimo fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação do nosso Pai comum expressa nas Sagradas Escrituras.” Amém.

São Jerônimo Rogai por nós!

Missionária Cícera Rejane – Paroquia são João Batista, Canutama

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

AJUDE
A PRELAZIA

X